Estilo comfy: conheça essa tendência de moda cada vez mais em alta

A moda comfy chegou para ficar!

Durante a quarentena, as pessoas passaram a utilizar roupas mais confortáveis no dia a dia, e perceberam que podem sim adaptar estas peças à rotina de trabalho e lazer e ainda ficar estilosas.

Geralmente, ouvimos que as peças mais confortáveis não são tão bonitas, mas viemos apresentar esta tendência mais confortável justamente para que você tenha outra opção.

No post de hoje, você vai conhecer a moda comfy, entender por que ela é uma tendência e quais roupas e calçados utilizar. Vamos lá?

O que é a moda comfy?

O estilo comfy nada mais é que unir conforto e moda. Ou seja, ao aderir à tendência, você aposta em roupas com tecidos e modelagens mais confortáveis, mas sem perder o estilo.

Como já dissemos, o estilo é tendência porque, principalmente com a quarentena, muitas pessoas passaram a desejar peças mais confortáveis durante a rotina, e muitos abriram mão do jeans apertado e calçados desconfortáveis.

Quais são as principais características da tendência?

É claro que não podemos sair por aí de pijamas e pantufas, mas podemos adequar o estilo de acordo com algumas das principais características da moda comfy.

Sendo assim, dê preferência às peças mais amplas e com tecidos leves, principalmente tecidos naturais, finos e molinhos.

Quanto às cores, os tons neutros são a melhor opção para o estilo. Aposte no branco, tons terrosos, verde musgo e mostarda, por exemplo.

Para complementar o visual, utilize acessórios simples, como um maxi-colar de bolas ou materiais naturais. Para os brincos, aposte nos modelos menores.

Agora que você já viu as principais características do estilo, confira algumas roupas e calçados para se inspirar.

Roupas e calçados para se inspirar na moda comfy

Vestido largo: Os vestidos com modelagem mais ampla são perfeitos para qualquer ocasião. Podem ser utilizados desde ambientes de trabalho mais descontraídos até festas mais sofisticadas.

Macacão: O macacão é uma peça muito versátil e a cara do estilo comfy. Por ser uma peça única, vai bem em qualquer ambiente e facilita muito na hora de escolher o look.

Conjunto: O conjunto lembra muito o pijama, mas é uma versão mais sofisticada. Inclusive, esta será uma das tendências para a próxima estação, então apostar em um conjuntinho pode ser uma ótima ideia.

Mule: O mule é um calçado muito confortável, que é a cara da tendência. O famoso modelo fechado na frente e aberto no calcanhar vai bem nos ambientes mais formais e mais descontraídos.

Tênis: O tênis é um calçado que também é a cara do estilo. Atualmente, existem diversos modelos de tênis, que podem ser usados desde os ambientes de trabalho, com calça alfaiataria, até os mais despojados, com camisetão.

Casaco de moletom: Por fim, o casaco de moletom é uma aposta para qualquer ambiente. No espaço de trabalho, aposte no formato blazer, sempre com moletons mais molinhos.

No post de hoje, você conheceu o estilo comfy, uma tendência que está chegando para ficar!

Quer ver mais dicas sobre o assunto? Siga nossas redes sociais!